Pesquisar este blog

Campos amplia frota de ônibus para estudantes

Clique na foto para ampliá-la

Alunos da educação básica matriculados na rede municipal que moram em localidades de difícil acesso ganharam um incentivo através do programa Caminho da Escola. Trata se de parceria entre a prefeitura de Campos e o governo Federal, através do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

O entendimento foi intermediado pelo deputado federal Anthony Garotinho, ficando definidos 14 ônibus escolares para o município e viabilizada a entrega de sete veículos na primeira remessa, ocorrida ontem (05).

Os ônibus serão utilizados exclusivamente para o transporte das crianças da rede municipal de educação. Até o primeiro bimestre de 2014 o município receberá outros sete veículos.

Segundo o gerente de Transporte Escolar da secretaria de Educação, Raphael Sardinha, serão contemplados distritos do interior que ainda não contam com esse tipo de serviço. "Nos próximos dias vamos definir em que região de Campos os coletivos ficarão", informou Raphael.

Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes contribuindo para a redução da evasão escolar.

O programa também visa a padronização dos veículos de transporte escolar e tem especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, adequado às condições de trafego das vias das zonas rurais.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: