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Garotinho comemora aceleração de melhorias na BR-101/RJ


O deputado federal e ex-governador, Anthony Garotinho (PR-RJ), comemora o resultado da reunião da qual participou com o ministro dos Transportes, Cesar Borges, e representantes da concessionária Autopista Fluminense, responsável, desde 2008, pelos 320 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, no trecho que atravessa o estado do Rio de Janeiro de Niterói à divisa com o Espírito Santo. 

Após três meses cobrando mais agilidade nas obras de duplicação das pistas, a concessionária enfim mostra que recebeu o recado e já intensificou o trabalho. A BR-101/RJ liga as cidades de Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. A rodovia tem 320,1 quilômetros de extensão, sendo 261,2 em pista simples e 58,9 em pista dupla.

- A empresa aumentou o número de frentes de obra ao longo da estrada até durante os feriados. Hoje, podem ser vistos ao logo da BR-101/RJ centenas de máquinas e trabalhadores para cumprir o que determina o contrato. A previsão é que até meados de 2014 a ligação entre Campos e Macaé esteja totalmente duplicada - comemora o deputado e ex-governador Garotinho. 

O contrato de concessão para administrar e conservar a BR-101 por 25 anos, obtida em leilão realizado em 9 de outubro de 2007, prevê entre outras melhorias, a duplicação de 176 quilômetros de rodovia entre Campos dos Goytacazes e Rio Bonito; ampliação de capacidade da Avenida do Contorno, em Niterói; implantação de 17 passarelas - três já instaladas, três em execução e mais seis para 2011 e instalação do Sistema de Circuito Fechado de TV – com 107 câmeras. Garotinho garante que vai continuar cobrando o cumprimento das metas pela concessionária Autopista Fluminense

- Vou marcar a concessionária sob pressão. Os moradores de Campos, Macaé, Silva Jardim e municípios vizinhos merecem respeito - afirmou o deputado do PR.

O contrato de concessão, assinado em 14 de fevereiro de 2008, prevê investimentos de R$ 3,2 bilhões durante 25 anos de vigência. Desse total, R$ 2,8 bilhões em obras e recursos operacionais.

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