Pesquisar este blog

Consulado alerta americanos sobre aumento de crimes no Rio


Da Folha de SP

O consulado norte-americano no Rio emitiu alerta sobre o aumento de criminalidade na cidade. A mensagem menciona os últimos casos de arrastões.

Direcionado a turistas e americanos residentes no Brasil, o alerta diz que "nos últimos dias, a imprensa noticiou um aumento no número de crimes, notadamente roubos em massa (arrastões) no qual um grande número de adolescentes roubaram em áreas inteiras da praia no Leblon, Ipanema, Arpoador e Copacabana".

"A incidência de crimes contra turistas é maior em áreas no entorno de praias, hotéis, bares, boates e outros destinos turísticos. Roubos em ônibus urbanos também são comuns. (...) O pico atual nos crimes deve continuar em dezembro", diz o alerta, cujo título é "Alerta de aumento de crimes no Rio".

Na semana passada houve registros de arrastões em Leblon e Ipanema. As polícias Militar e Civil mobilizaram suas tropas de elite para reduzir o número de casos no último final de semana. O mau tempo afastou banhistas da praia.

De acordo com dados do ISP (Instituto de Segurança Pública), a capital registrou aumento nos casos de roubos este ano. Entre junho e agosto deste ano, houve alta de 14% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O alerta, enviado na última sexta-feira (22), afirma que o principal alvo dos criminosos são smartphones, cordões, bicicletas, carteiras e bolsas.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: