Pesquisar este blog

Machadada: MP pede cassação de Neco

Neco 0809 2

O julgamento dos envolvidos na Operação Machadada, da Polícia Federal(PF), o escândalo que marcou o município de São João da Barra no ano passado, acontece nesta segunda-feira, dia 4, no Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ). O Ministério Público(MPE-RJ) pede a perda do cargo dos envolvidos: o prefeito Zé Amaro, o Neco, o vice Alexandre Rosa, ambos do PMDB, e os vereadores Alex Firme (PMDB) e Elisio Motos(PDT).

Há possibilidade de novo pleito. Nesse caso, assumiria o cargo de prefeito, interinamente, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Aluizio Siqueira(PMDB).

Acusação- O prefeito Zé Amaro,o Neco(PMDB), a ex-prefeita Carla Machado, o atual vice-prefeito Alexandre Rosa, dois vereadores e dois suplentes, foram acusados de captação ilícita de sufrágio(compra de votos) e formação de quadrilha no período eleitoral do ano passado.

Eles foram indiciados pela Polícia Federal(PF) na Operação Machadada. A denúncia foi apresentada no TRE pela Procuradoria Regional Eleitoral do Rio (PRE-RJ), através do procurador Maurício da Rocha Ribeiro. 

Fonte: Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: