Pesquisar este blog

Ministro da Educação recebe à secretária Marinéa Abude e promete construir mais creches

O Ministro ainda informou que vai comunicar à polícia federal sobre tentativa de boicote à prova Brasil



A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marinéa Abude, acompanhada do deputado federal Anthony Garotinho, foi recebida nesta quarta-feira (13), em audiência pelo Ministro da Educação e Cultura (MEC), Aloizio Mercadante, em Brasília. No encontro, o Ministro prometeu a construção de mais 15 novas creches em Campos e a implantação de 27 salas de recursos multifuncionais em escolas para atender alunos portadores de necessidades especiais.

As salas de recursos multifuncionais são utilizadas no apoio à organização e à oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE), prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, matriculados em classes comuns do ensino regular. As salas oferecem condições de acesso, participação e aprendizagem.

- O ministro se mostrou bastante atencioso com as solicitações feitas a ele e prometeu atendê-las. Considero que a audiência foi bastante proveitosa e alcançamos nossos objetivos - destacou a secretária municipal. 

Além disso, Mercadante afirmou à secretária de Educação que vai solicitar à Polícia Federal que apure uma possível tentativa de fraude à aplicação da Prova Brasil em 111 escolas municipais de de Campos, realizada em outubro. De acordo com Marinéa, o Ministro da Educação considerou “um grande absurdo o ocorrido”.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: