Pesquisar este blog

Urgente! Mensaleiros presos

Dirceu, Genoino e Delúbio Foto: Montagem

BRASÍLIA e SÃO PAULO – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, expediu os 12 primeiros mandados prisão dos condenados no processo do mensalão nesta sexta-feira. A Polícia Federal (PF) confirmou que recebeu os pedidos. A lista não foi divulgada mas entre os condenados dessa primeira leva estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu; o ex-presidente do PT José Genoino; e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. Os três cumprirão a pena em regime semiaberto. Estão na lista ainda o operador do esquema Marcos Valério, a dona do Banco Rural Kátia Rabello e o ex-deputado federal Bispo Rodrigues.

Genoino já deixou sua casa no Butatã, em São Paulo, levantando os braços em sinal de força. Sua filha chorava muito. Em seguida, o deputado entrou no carro do advogado e segue rumo à Superintendência da PF.

Dirceu está em sua casa em Vinhedo e seguirá para São Paulo para se apresentar na Superintendência da Polícia Federal. A informação de que Genoino já recebeu a ordem de prisão foi confirmada pelo advogado do parlamentar, Luiz Fernando Pacheco. Mais cedo, Genoino distribuiu nota à imprensa em que diz que é inocente e que se considera um preso político.

A expectativa já era de que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, decretasse as primeiras prisões dos condenados no processo do mensalão nesta sexta-feira. As ordens de prisão serão cumpridas pela Polícia Federal (PF).
Leia mais em O Globo.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: