Pesquisar este blog

Cabral comanda Pezão de casa

Reprodução O Globo
RIO — Sem aparecer nos programas de TV do PMDB ou pedir votos para o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, candidato à reeleição, o ex-governador Sérgio Cabral ainda é peça-chave na campanha do peemedebista. É dele a estratégia eleitoral da propaganda no rádio e na televisão, a escolha de quem deve aparecer nos programas e a decisão dos temas. Pezão fala diariamente com Cabral, que dá orientações sobre a agenda e comportamento em eventos, como os debates.

— Falo muito com o Sérgio, todos os dias. Eu precisava me tornar conhecido. Ninguém me conhecia. Se você pegar as pesquisas de outubro do ano passado, todo mundo dizia: não vai dar. Eu tinha 16% de conhecimento, com a exposição que eu tinha. Em abril, tinha 26% — disse Pezão, na última segunda-feira, ao GLOBO, ao justificar seu descolamento da imagem de Cabral.

O ex-governador tem despachado em casa e em seu escritório, ambos no Leblon, Zona Sul do Rio. Além da participação na campanha de Pezão, ele também coordena a de seu filho, Marco Antônio, que tenta um mandato de deputado federal. Cabral mantém uma empresa de comunicação.

De posse de pesquisas que apontam para o crescimento da rejeição de Pezão sempre que ele é vinculado a Cabral, os marqueteiros do PMDB tentam colocar o governador como uma antítese à paixão de Cabral pelo glamour.  Com informações O Globo.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: