Pesquisar este blog

Dilma corre dos trabalhadores

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff decidiu que não fará pronunciamento de rádio e TV na próxima sexta-feira, Dia do Trabalho. Na reunião de coordenação política nesta segunda-feira, foi decidido que será realizada apenas uma ação nas redes sociais. Esta será a primeira vez desde que Dilma assumiu a Presidência em 2011 que ela não utilizará a cadeia nacional no feriado para falar aos trabalhadores e prestar contas das ações do governo. Segundo o ministro Edinho Silva (Comunicação Social), a decisão não foi tomada por medo de protestos como o “panelaço”:

— Não, não é isso (medo de panelaço). A presidente vai dialogar com trabalhadores e trabalhadoras pelas redes sociais. Não vai haver pronunciamento em cadeia de rádio e televisão. Foi uma decisão de valorizar outros modais de comunicação. Ela valoriza as rádios, ela valoriza a comunicação impressa, a televisão. Ela resolveu, desta vez, valorizar as redes sociais. A presidente não teme nenhuma forma de manifestação oriunda da democracia. Foi decisão coletiva e unânime da coordenação que deveria dialogar pelas redes sociais. — afirmou.

No fim de semana, a presidente chegou a pedir a ministros que sugerissem medidas para serem anunciadas na sexta-feira. Entre elas, determinou que líderes da base aliada vissem o andamento da medida provisória do reajuste do salário mínimo, que o Planalto apresentou no mês passado. A medida prevê reajuste real do mínimo, mas ainda não tem data marcada para ser votada. Na semana passada, foi instalada a comissão especial para analisá-la.
O Globo
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: