Pesquisar este blog

Investimentos na Educação de Campos não param

venda-nova6

O processo educacional de Campos vem passando por transformações, de forma gradativa, tendo em vista a absorção de grande número de alunos da rede estadual, através do processo de municipalização de escolas e compartilhamento de outras. Como Campos não adota a aprovação automática, os números atuais refletem esta herança. Os investimentos incluem concurso para suprir as carências que haviam nas salas de aula com novos professores, gratificação de regência de turma e plano de cargos e salários, Programa do Livro Didático, que permite que o maior município do interior do estado do Rio de Janeiro possa oferecer oportunidades iguais a todos os alunos.

O município também está recuperando a rede física de ensino com a construção de novas escolas modelo nos bairros Julião Nogueira, Novo Jóquei, Tapera, Nova Canaã , Rio Preto e Venda Nova. Novas creches modelo também já estão em funcionamento, desde 2010, entre elas as do Lebret, Alvorada, Jardim Aeroporto, Nova Canaã, Tapera, Novo Jóquei, Jóquei II, Julião Nogueira, Esplanada, Saturnino Braga, Santo Eduardo, Penha, Parque São Benedito, Codin, Farol de São Tomé, Custodópolis, Rio Preto, entre outras.

A Prefeitura de Campos também ampliou a frota de ônibus para atender a demanda de transporte escolar, principalmente, na zona rural, sendo que, em alguns casos, para alunos que moram em áreas de difícil acesso. Também investiu na universalização de internet e aquisição de centenas de computadores para equipar as unidades, promovendo a inclusão digital.

Hoje, os alunos de boa parte das escolas municipal também contam com lousas digitais nas salas de aula, dando maior dinamismo e incentivo às aulas. A prefeitura investe, ainda, em merenda de qualidade, uniforme e material pedagógico para a educação infantil que, antes, não tinha.

– A educação é um processo e a Prefeitura de Campos vem investindo maciçamente para que os resultados rendam frutos positivos no decorrer dos anos. Temos desenvolvido programas para aproximar a escola da comunidade, visando evitar a violência em torno do ambiente escolar – afirma o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Frederico Rangel.

Campos24horas
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: