Pesquisar este blog

Feira do Peixe começa nesta quarta-feira

A Feira do Peixe será aberta nesta  quarta-feira e vai  funcionar até Sexta-feira da Paixão (Foto: Rodolfo lins)

Peixes frescos vendidos diretamente pelos pescadores, com preços justos, sem a participação de atravessadores, nesta semana da Páscoa. Esta alternativa será oferecida ao público, na Feira do Peixe, a partir desta quarta-feira (1º) até a Sexta-feira Santa (3), em frente ao antigo Parque Alzira Vargas, futura Cidade da Criança. A realização é da Secretaria de Pesca e Aquicultura.

A Feira terá a participação de 22 pescadores da Praia do Farol de São Tomé (pescados da água salgada) e da região da Lagoa Feia (água doce). No local, o público poderá também, comprar peixes ornamentais.

- Vamos disponibilizar a logística (transporte e barracas padronizadas) para os 22 pescadores participantes. A Feira beneficia os pescadores e a população, porque a comercialização dos pescados será feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores, e assim, os preços ficam mais em conta para o consumidor, que ainda leva o pescado mais fresco – disse o secretário de Pesca, Carlos Henrique de Souza.

Também no local, os apreciadores dos peixes ornamentais poderão iniciar a criação desses peixes ou acrescentar novas espécies em seus aquários ou pequenos tanques de jardim. “No local também serão comercializados peixes coloridos para aquários”, informou o secretário.

Site Prefeitura de Campos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: