Pesquisar este blog

Garotinho tinha razão


Vamos destacar algumas questões que o Garotinho frisou na campanha e que agora a população vê com clareza que eram verdadeiras, num texto enviado ao blog por Suledil Bernardino, companheiro de lutas de Garotinho há muitos anos, atual secretário de Controle da Prefeitura de Campos. 

1 - Garotinho dizia: "O Estado está falido. Cabral e Pezão levaram as finanças do estado ao fundo do poço". Enquanto isso Pezão mentia à população festejando Cabral como grande administrador. A verdade veio à tona, sem dinheiro para pagar fornecedores e até funcionários terceirizados, Pezão meteu a mão no dinheiro dos depósitos judiciais, tornando pública a má gestão das finanças estaduais. 

2 - Garotinho afirmava: "A UPP é maquiagem, política pontual, não resolve a segurança do estado". Pezão afirmava que as UPPs iam muito bem e que iria ampliá-las para todo o estado. Agora as mesmas TVs e jornais mostram a morte em sequência de policiais, os latões improvisados como sede de UPP, os condomínios do Minha Casa, Minha Vida tomados pelas milícias e a disparada da violência em todo o estado. 

3 - Garotinho dizia: "Com dinheiro da corrupção, Cabral e Pezão compraram os partidos políticos". Os dois aparecem envolvidos no Petrolão e várias ações de improbidade começam a ser movidas contra secretários de Cabral, entre eles Júlio Lopes e Sérgio Côrtes. 

O eleitor deve estar neste momento fazendo uma reflexão sobre o voto que deu naquilo que chamavam de continuidade da mudança. A divulgação recente dos bilhões investidos por Cabral e Pezão em propaganda, especialmente na Globo foi com a intenção de vender ao eleitor uma realidade que não existia. Hoje há um sentimento de arrependimento dos eleitores do estado, as pesquisas já mostram que mais de 64% rejeitam o governo Pezão. Garotinho tinha razão. 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: