Pesquisar este blog

Secretaria Itinerante vai a mais quatro unidades escolares


Esta semana, o Projeto “Secretaria Itinerante” levou os profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece) às unidades escolares da localidade rural de Santa Cruz e uma creche no bairro da Pecuária. As visitas, que não são agendadas, aconteceram na tarde desta sexta-feira (17), em quatro unidades escolares.

Sempre liderada pelo secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, a equipe itinerante tem feito um levantamento das principais necessidades das unidades municipais, além de conhecer mais a realidade de professores, funcionários e alunos. O projeto foi implementado neste ano de 2015, visando aumentar a atenção aos profissionais de educação nas escolas.

Segundo a diretora Cláudia Márcia Pedro Francisco, da Escola Municipal Alva Doralice Ribeiro de Castro, localizada na Avenida Central, em Santa Cruz, a visita é vista de forma positiva por todo o corpo escolar. “É um momento realmente de aproximação, em que o secretário vai às salas, tem um contato direto com os professores e alunos. Além disso, temos a possibilidade de fazer várias solicitações. Foi tudo muito bom”, diz.

Foram visitadas ainda, as unidades: Escola Municipal Helena Machado de Oliveira, localizada em Fazenda Grande (Santa Cruz); Creche Escola Vera Pretyman e Escola Alva Doralice Ribeiro de Castro, ambas em Santa Cruz; e a Creche Escola Irmã Zilda de Castro, na Pecuária.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: