Pesquisar este blog

PSB e PPS anunciam fusão


O senador e presidente estadual do PSB, Romário, anunciou em sua página no facebook  a fusão entre PSB e PPS. 

"Os partidos PSB e PPS anunciaram agora há pouco, durante uma coletiva na Câmara dos Deputados, o início da fusão das duas legendas. Os presidentes Carlos Siqueira (PSB) e Roberto Freire (PPS) explicaram que soma de forças já vinha sendo avaliada desde o ano passado.

Ainda teremos um tempo até que todo o processo seja concluído, provavelmente em junho. Siqueira estima que em 45 dias teremos um congresso extraordinário para a aprovar definitivamente a fusão.

O que assistimos é a formação de uma nova força que será positiva para todos os membros do novo partido. A nova legenda será a quarta maior bancada na Câmara, com 45 deputados, atrás do PMDB, PT e PSDB. No Senado, passaremos de seis, para sete senadores, Poderemos ter nove, se confirmadas a migração das senadoras Marta Suplicy e da senadora Lúcia Vânia, que estão em conversas avançadas.

Nosso posicionamento de independência em relação ao governo federal será mantido. Hoje o PPS já é oposição.

No estado do Rio de Janeiro, o PPS já é um partido organizado, eles têm o deputado estadual Comte Bittencourt como presidente da legenda. Ele será convidado por mim para compor a executiva estadual, assim que a fusão for confirmada, tenho certeza que faremos um ótimo trabalho para aumentar a capilaridade do partido no estado.

Essa união de forças fará bem à democracia e ao Brasil.

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Sobre um fundo cinza, há dois círculos desenhados em intersecção. Dentro de um amarelo está escrito "PSB". Dentro de um vermelho, escrito "PPS"."

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: