Pesquisar este blog

Escola de Venda Nova é inaugurada e já funciona nesta quinta


Inaugurada na noite desta quarta-feira (8) pelo vice-Prefeito Doutor Chicão e pelo Secretário Municipal de Governo, Anthony Garotinho, a Escola Municipal João Goulart, em Venda Nova, que segue o padrão modelo, já começará a funcionar na manhã desta quinta-feira (9). Além da infraestrutura em um prédio com dois pavimentos, a unidade conta com temporizador e sensor de presença para que haja economia de energia. 

- A prefeita transformou aquilo que era pequeno numa grande escola. Tudo num governo é importante, mas nada é mais importante do que uma boa educação. De todas as obras que um político faz, a mais importante é a escola - destacou o Secretário de Governo. O vice-prefeito disse que como pediatra, o mais importante é ver crianças na escola. Por enquanto 116 alunos estão matriculados, mas a capacidade é para 800 crianças.

Ao todo, são oito salas de aula, uma sala de informática, uma sala de ciências, sala dos professores, biblioteca, refeitório, cozinha, consultório, despensa, auditório com palco e camarim, secretaria, direção, recepção, área de serviço e nove banheiros. A escola vai atender não somente a alunos de Venda Nova, mas também de Campo Novo, Cambaíba e outras localidades próximas. 

A doméstica Marcela da Silva, 32 anos, não conseguiu esperar a escola ser inaugurada, tratou logo de conhecer a área interna da unidade de ensino, acompanhada do casal de filhos de cinco e 11 anos. “É imensa, tudo muito confortável e jeitoso. Agora sim, não terei mais preocupação, moro aqui ao lado da escola e até a avó das crianças poderá trazê-las sem susto”, destacou ela.

Secom
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: