Pesquisar este blog

Casa do Professor: projeto passa por uma adequação arquitetônica

Clique na foto para ampliá-la

Assim como nos demais projetos de obras do município, o projeto arquitetônico da Casa do Professor passou por uma adequação em função de a mesma estar sendo construída em um prédio antigo na Avenida Alberto Torres, onde funcionou a Justiça do Trabalho, em frente a Faculdade de Medicina de Campos (FMC). As informações são da Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura. Nesta quarta-feira (15), fiscais da Projetos e Consultorias de Engenharia Ltda. (PCE) realizaram uma vistoria no local.

Um Termo Aditivo de prazo foi publicado na edição de segunda-feira (13) do Diário Oficial (DO) do Município. Segundo a secretaria, as obras de reforma e ampliação do espaço retornam no prazo de um mês. De acordo com a secretaria, 70% das obras já estão concluídas.

Segundo o superintendente de Administração e Finanças da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Leandro de Souza Siqueira, a Casa do Professor terá como objetivo a formação continuada e assistência pedagógica ao professor (informação e formação), tendo o ambiente como ponto de referência para acesso as novas metodologias para que possam ser repassadas aos alunos.

Leandro informou ainda que o espaço foi projetado com salas de multimídia; consultórios para atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo e assistente social; biblioteca; auditório para palestras; salas para oficinas como música, dança, artes plásticas.

ESPAÇO MULTIPROFISSIONAL

"A Casa do Professor vai abrigar o Espaço Multiprofissional de Apoio a Aprendizagem (Emaa), com atendimento individualizado para a identificação dos problemas de aprendizagem e estimulação nos alunos que são encaminhados pela escola para depois um encaminhamento clínico", explicou Leandro Siqueira.

Fonte: O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: