Pesquisar este blog

Octávio Carneiro pede licença do cargo


O município de Quissamã amanheceu alvoroçado por conta de uma notícia que mexe com o tabuleiro político. Na mira de uma Comissão Processante (CP), aprovada pela Câmara, que pode gerar a cassação do seu mandato, o prefeito Octávio Carneiro (PP) encaminhou ofício ao Legislativo informando que se licenciará do cargo por 60 dias. A licença médica abre espaço para o vice-prefeito Nilton Furinga (PR), que está rompido politicamente com Octávio.

Cientes do posicionamento do vice-prefeito sobre o atual governo, secretários e assessores diretos de Octávio já começaram a solicitar suas exonerações.

Comissão Processante - A Câmara de Quissamã aprovou no dia 26 de março (aqui) uma Comissão Processante para apurar supostas irregularidades no governo Octávio Carneiro. Após uma série de requerimentos de informação, convocações de secretários municipais, o Poder Legislativo decidiu apurar fatos com fortes indícios de irregularidades, a partir de denúncias que chegaram ao Legislativo. O vereador Marcos Silva (Pros) preside a CP, tendo como vice-presidente Isabel Pessanha (PMDB), e Jorge Rodrigues (PPS) como relator. A conclusão das investigações pode resultar na cassação do prefeito.

De acordo com a assessoria da Câmara Municipal, as suspeitas são de improbidade administrativa, peculato, falsidade ideológica e associação criminosa. A comissão investiga, por exemplo, a contratação de serviços de coleta de lixo e alugueis de ambulâncias com preços supostamente abusivos e celebração de termos aditivos sem comunicação prévia ao Conselho de Saúde.
Na última segunda-feira (06) o prefeito foi notificado (aqui) e ganhou dez dias para apresentar sua defesa. Porém, optou pela licença médica.

Fonte: Blog do Alexandre Bastos
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: