Pesquisar este blog

Facebook não espiona ninguém, diz Mark Zuckerberg.


Segundo Zuckerberg, empresa jamais foi ligada a programa de vigilância do governo
Foto: Divulgação

MENLO PARK, California - O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, se manifestou sobre o polêmico sistema de vigilância Prism, mantido pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês). No início da noite desta sexta-feira, o executivo postou uma mensagem em seu próprio perfil na rede social, na qual afirma que “até ontem, jamais tinha ouvido falar do Prism”.

“O Facebook não faz e nunca fez parte de qualquer programa para dar aos EUA ou a qualquer governo acesso direto a nossos servidores. Nunca recebemos pedido ou ordem judicial de qualquer agência governamental requisitando informação ou metadados, como o que a Verizon supostamente recebeu. E se isso tivesse ocorrido, nós lutaríamos contra isso agressivamente”, escreve Zuckerberg.

A resposta do fundador da maior rede social do mundo vem após a veiculação de que grandes empresas de internet, como Google, Yahoo! e Facebook compartilhavam dados com o sistema de inteligência dos EUA.

Mais cedo, em um post assinado pelo cofundador da Google, Larry Page, e o diretor jurídico da empresa, David Drummong, a empresa de Montain View também se posicionou sobre o caso, exatamente com o mesmo discurso:

“Nunca ouvimos falar de um programa chamado Prism até ontem. Este episódio confirma o que nós acreditamos há muito tempo - é preciso ter uma abordagem mais transparente”, diz a nota da Google.
Fonte: O Globo

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: