A jovem empreendedora, Juliana Arêas de Almeida, 26 anos, colocou em prática o que aprendeu no Curso de Assistente Administrativo oferecido pela prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e montou seu próprio negócio. “No curso, nós aprendemos a montar empresas e a fazer o jingle, o que me deu embasamento para realizar o meu sonho: ter o meu próprio negócio”, afirma Juliana.
- O curso foi muito importante para mim. Na época, eu estava desempregada. Se não fosse a bolsa de 100%, concedida pela prefeitura, eu não teria condições de fazer o curso. Após conclusão do curso, Juliana foi contratada em uma agência bancária, através do Balcão de Emprego Municipal. “Com o que eu aprendi no curso, mais a experiência do trabalho, abri minha própria loja de empréstimos”, ressalta.
Juliana concluiu o curso de Assistente Administrativo em setembro do ano passado, junto com outros 22 alunos. “Antes de atuar na área financeira, eu comprei um pula-pula. Como eu estava desempregada, pedi a uma amiga para comprar para mim, parcelado em 12 vezes no cartão de crédito. Levando a cama elástica para as praças e para eventos, consegui juntar dinheiro, comprei outra cama elástico e, depois, abri minha loja”, conta Juliana, que dá a receita para o sucesso: acreditar no sonho, enfrentar os problemas e encontrar a solução.
A loja de Juliana foi inaugurada no dia 1º de agosto, no Parque Guarus. Consciente da importância da qualificação profissional, a jovem empreendedora fez outros três cursos oferecidos pela prefeitura: Inglês Técnico, Logística Portuária e Informática, todos com bolsa de 100%.
-Atualmente, é grande o número de jovens com espírito empreendedor como Juliana. Muitos não sabem que têm esta vocação. O seu potencial é despertado durante os cursos oferecidos pela prefeitura, quando são desafiados – destaca a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Fonte: Portal da Prefeitura de Campos.
0 comentários:
Postar um comentário