“É muito importante trabalhar dentro da lei, sem medo de comprar e perder os produtos”. A afirmação é da vendedora de roupas, Catiele Souza Gomes, que legalizou sua atividade no Espaço do Empreendedor, da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).
Catiele trabalha por conta própria como vendedora há 13 anos, mas só agora teve a oportunidade de se legalizar. “Eu queria me legalizar antes, mas era muito burocrático. Fiquei sabendo do Espaço do Empreendedor por uma amiga e aproveitei esta oportunidade única, que era o que me faltava.”, afirma.
O Espaço do Empreendedor funciona todas as quartas-feiras, das 9h às 12h, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira. Podem se legalizar como empreendedores individuais, pessoas que trabalham por conta própria e tenham um pequeno negócio, como pipoqueiros, manicures, costureiras, fotógrafos. Ao todo, são mais de 400 categorias profissionais.
A legalização é feita na hora, gratuitamente. O candidato a empreendedor individual deve apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carnê do IPTU (cópias). O Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o alvará provisório de funcionamento são emitidos na hora. A Codemca conta com 11 parceiros para a realização deste trabalho. Nesta quarta-feira (10), 60 pessoas foram atendidas no Espaço do Empreendedor.
Fonte: Site da Prefeitura de Campos
0 comentários:
Postar um comentário