A Prefeita Rosinha Garotinho vai se reunir com o presidente do Grupo EBX, o empresário Eike Batista, na próxima quinta-feira (14), para discutir o traçado do Corredor Logístico da LLX, que irá cortar o município de Campos e atender ao Porto do Açu. A Prefeita Rosinha falou com Eike Batista por telefone na manhã desta quinta-feira (07), quando definiu o encontro, em que o município terá a oportunidade de apresentar a defesa de um traçado que não isole a comunidade da Tapera e de Ururaí do processo de desenvolvimento.
A Prefeita Rosinha Garotinho disse que o encontro com Eike Batista é desdobramento das ações e reuniões técnicas que o município tem provocado no sentido de discutir e assegurar o melhor traçado para o corredor logístico.
O Corredor Logístico planejado pela LLX possuirá 400 metros de largura, sendo provido de rodovia, dutovia e ferrovia. Ele será isolado, para facilitar o escoamento de aproximadamente 100 mil veículos/dia, o equivalente a um dia e meio de tráfego na ponte Rio/Niterói, quando o Porto do Açu estiver em operação.
O coordenador de Infraestrutura, Antonio José Carlos Petrucci, destaca que a Prefeita Rosinha está preocupada em assegurar que o traçado contemple regiões que têm recebido investimentos estruturantes, com potencial de crescimento econômico. “O que o município deseja é que o corredor logístico do Açu, que vai cortar Campos, não divida a cidade, mas se integre aos demais investimentos em andamento”, pontua Antonio José.
Fonte:PMCG
0 comentários:
Postar um comentário