Pesquisar este blog

Ainda bem que a eleição não é hoje

Rio - Uma nova pesquisa Datafolha publicada neste sábado mostra que o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), seria reeleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Publicado neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo, o levantamento aponta Cabral com 53% das intenções de voto, contra 18% de Fernando Gabeira (PV), uma diferença de 35 pontos percentuais.

Ainda de acordo com o levantamento, Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) têm 3% cada um. Mais atrás estão Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL), com 1% cada. Os entrevistados que não sabem quem escolher somam 12%, enquanto 9% pretendem votar nulo ou em branco.

Blog - Como a eleição não é hoje, o tempo mesmo que curto ainda pode mudar esses números.

 Para quem acompanha a política de perto sabe como é gostoso participar dela, onde as pessoas podem mudar de opinião e surpreender a todos os que acham que já “ganharam”. Os vitoriosos podem se tornar em perdedores e “perdedores” se tornarem vitoriosos. A política ela é intensa e muda constantemente.  Uma frase que o Ex – Governador Garotinho sempre diz “A política é parecida com corrida de cavalo, não importa  quem vai sair na frente, e sim em quem vai chegar na frente”. 

Uma pena que ainda não temos um estado democrático de direito, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.  Nem todos os candidatos que estão concorrendo à próxima eleição estão tendo o mesmo direito.

A política é um jogo onde uns usam o poder de chefe dando ordens, comprando tudo e todos. Outros usam o poder de liderança conquistando mais aliados e os tornando em lideres.

O Ex – Governador Garotinho é um verdadeiro líder e não se surpreendam se o seu candidato Fernando Paregrino chegar ao 2° turno e vencer as eleições.  

O povo não pode se curvar a ordens de organizações poderosas onde só pensam em deixar a elite mais rica e os pobres em estado de miséria.

Ralfe Reis 
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: