Pesquisar este blog

PORQUÊ EU VOTO EM GAROTINHO‏


Mesmo dentro de um regime democrático, as forças mais conservadoras, utilizando métodos nem sempre “democráticos”, entenderam que para que seus interesses fossem mantidos, era necessário dominar a grande imprensa, como redes de televisão, rádio e jornais. Então, de posse desse poder, essas forças passaram a definir o que queriam e o que não queriam. A partir de então, quem se afinasse a esse novo poder, atendendo a interesses escusos, teria o benefício de estar na mídia. Quem não aceitasse sofreria a violenta fúria dessa nova maneira de controlar a opinião pública.
 Mas por que abordo esse assunto agora? Porque a maior vítima desse sistema que controla pela força quase todos os poderes, chama-se Garotinho, que a cada dia, é alvo de ações voltadas para denegrir a sua honra e sua imagem, sem que, até hoje, ninguém tenha encontrado nada que o desabone. Pelo contrário, Garotinho foi o melhor administrador púbico que surgiu nos últimos tempos. Digo isso baseado na realidade de fatos e números e não por simples preferência política.
Todas as suas administrações foram marcadas por êxitos. Vejam os exemplos das suas duas passagens na prefeitura de Campos. Todas as obras estruturais que foram feitas na cidade, como saneamento básico, escolas, creches, postos de saúde e programas sociais nos últimos 20 anos, têm a sua marca. No governo do Estado, ele provocou uma verdadeira revolução administrativa e conseguiu mudar o gráfico de distribuição de riquezas. Antes dele, o PIB da capital, antigo Estado da Guanabara, era de 62% contra 38%. Após Garotinho, essa ordem se inverteu passando a mais de 50% para o território Fluminense. Isso foi possível através de programas que incentivaram o desenvolvimento do Estado como um todo.
Garotinho negociou a dívida do Estado do Rio em condições altamente favoráveis, a ponto de sua maestria ser reconhecida pelo próprio Governo Federal. E foi essa negociação que viabilizou a economia do Rio e, consequentemente, a sua administração, levando seu governo a ser o melhor período para os servidores públicos, como professores, policiais, entre outros, que tiveram ganhos reais nos seus salários. Tudo isso o credencia a receber o voto do povo do Estado do Rio de Janeiro para ser uma voz forte na defesa dos nossos interesses em Brasília.
Então, voltamos ao que falamos lá em cima. Por que isso não é divulgado? Por que a imprensa não destaca esses fatos? Porque Garotinho não se vendeu, não abriu mão de seus princípios e não traiu o povo. Por isso, ele tem o meu voto

---
Suledil Bernardino
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: