Pesquisar este blog

Peregrino vai fazer auditoria nos contratos milionários do governo Cabral

                          


Do blog do Garotinho

O mar de lama do governo Cabral está desviando milhões e milhões dos cofres públicos. Muitos casos de corrupção já foram denunciados, aqui no blog, principalmente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança. Mas é apenas a ponta do iceberg. 

Muitos contratos, mesmo com decisões judiciais determinando, os secretários de Cabral tentam de todas as formas esconder. Nunca vi isso na minha vida pública. Gestores públicos recorrerem à Justiça, para terem o direito de não revelar à população contratos do serviço público. É uma verdadeira bandalheira. 

Mas tudo isso precisa ser apurado e os responsáveis têm que devolver aos cofres públicos o dinheiro desviado ou mal gasto, em contratos superfaturados. 

Por isso Peregrino (22) vai criar uma comissão, que terá a participação de representantes dos servidores do Estado para fazer uma auditoria nesses contratos milionários. Serão convidados representantes do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da ALERJ, da bancada federal do Rio, da sociedade civil, como a ABI e a OAB, assim como de sites que defendem a transparência pública. 

O povo tem o direito de saber como o seu dinheiro é gasto. E no governo, Peregrino fará de tudo para além de ser devolvido o dinheiro, fruto da corrupção, os responsáveis sejam levados às barras dos tribunais. 

Peregrino também vai determinar que a Procuradoria-geral do Estado analise os contratos de prorrogação das concessões do Metrô e da Supervia e tome todas as providências legais que caibam, para que sejam anulados. 

Isso é respeitar o povo e zelar pelos seus interesses. O Rio não agüenta mais o mar de lama de corrupção do governo Cabral.


    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: