Pesquisar este blog

Porquê voto em Garotinho II

Entendo política como missão, como compromisso em servir ao povo e é dessa forma que analiso a atuação de Garotinho, uma das mais expressivas lideranças políticas surgidas no país nos últimos anos. Ele fez na sua vida uma aliança com o povo, dedicando a sua juventude, saúde e até mesmo o convívio familiar mais frequente para cumprir o compromisso de estar ao lado dos mais pobres, dos que realmente precisam ter seus direitos constitucionais garantidos. 

A trajetória de Garotinho demonstra que ele se tornou um bom político, não apenas no sentido de ocupar cargos, mas no cumprimento dos compromissos assumidos com o povo. Na sua história não há uma mácula nesse relacionamento povo-político, tanto que há fatos que representam um ineditismo na história política recente do Estado do Rio de Janeiro, talvez, até mesmo, na do Brasil: Garotinho conseguiu eleger todos os seus sucessores a cargos executivos e eleger os apoiados por ele para o legislativo. O que demonstra total sintonia do povo com ele. 

Vamos aos fatos: Garotinho mudou o cenário político em Campos ao conseguir se eleger Deputado Estadual e em sequência prefeito, derrotando fortes grupos políticos do município. Quando ainda era prefeito, Garotinho elegeu Paulo César Martins e Fernando Leite à Assembléia Legislativa e Carlos Alberto Campista à Câmara Federal. Com aprovação que ultrapassava a 80%, ele elegeu Sérgio Mendes que o sucedeu na prefeitura e José Carlos Couto Alves, o Ferrugem, a uma vaga na Câmara Municipal. 

Já no Rio de Janeiro, Garotinho surpreendeu ao chegar ao segundo turno na disputa pelo governo do Estado junto com Marcelo Alencar, tendo uma votação que o credenciou como uma liderança estadual. De volta a Campos, venceu novamente a disputa pela prefeitura tendo que interromper o mandato para novamente disputar o Governo do Estado e vencer. Enquanto isso, em Campos, o então prefeito Arnaldo Vianna, assumiu a prefeitura conseguindo um novo mandato, já com Geraldo Pudim como vice, apoiado por Garotinho. 

É bom sempre lembrar que Garotinho foi o primeiro governador eleito após a fusão, que representava o antigo Estado do Rio. Ao sair para disputar a presidência da República, Garotinho tinha uma aprovação acima de 70%. E novamente surpreendeu ao ter quase 16 milhões de votos. Enquanto trabalhava a sua candidatura ao Planalto, ele apoiava sua esposa, Rosinha, ao governo do Estado, tendo ela vencido no primeiro turno. 

Na sequência dos fatos, Garotinho apoiou Sérgio Cabral à sucessão de Rosinha, tendo o mesmo vencido. Quando também trouxe para o cenário estadual, Geraldo Pudim, que foi o segundo deputado federal mais votado do Estado, tendo conseguido votos nos 92 municípios. E ainda fez da sua filha Clarissa, a vereadora mais votada do PMDB no Rio de Janeiro. 

Esses são alguns fatos mais diretos que comprovam ser o Garotinho um bom político que conta com o apoio da população, não só para elegê-lo, mas também para dar crédito de confiança as pessoas que ele indica. Isso para mim é mais um motivo que me garante a certeza do meu voto a Garotinho para deputado Federal.

Suledil Bernardino
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sem saber disso udo, mas por futucar tudo da vida de Garotinho, já gostava agora então...

dois dois
cinco oitão
Garotinho na cabeça
E no coração...

hehe

Palavrinha:

fiesses

Fie-se nesse... hehe