Pesquisar este blog

Pesquisa Datafolha mostra que 75% não têm candidato a governador definido

Do Blog Do Garotinho

No seu ex-blog, Cesar Maia faz interessante e oportuna observação, que só corrobora aquilo que venho dizendo a vocês. A eleição não tem nada decidido. Além de todos os argumentos que apresentei sobre as pesquisas do Rio e a leitura dos números, o ex-prefeito mostra que, na verdade 75% dos eleitores fluminenses não têm candidato definido a governador. 

Isso é fácil constatar, observado a pesquisa espontânea, onde a soma dos eleitores que disseram votar em branco, nulo ou não responderam alcança 75%. E subiu, porque no final do ano passado esse percentual era de 68%. 

É natural que a minha decisão de disputar uma vaga de deputado federal tenha influenciado nesse aumento dos eleitores sem candidato. Da mesma forma, com certeza, muitos desses eleitores quando tomarem conhecimento, que Peregrino (22) defende as idéias e tem o apoio do nosso grupo político, a tendência é boa parte migrar para a sua candidatura. 

Na pesquisa estimulada, muitos eleitores, mesmo sem convicção, tendem a apontar um nome conhecido. Com toda a propaganda e exposição na mídia, muitos acabam dizendo o nome de Cabral, mas não são votos consolidados, muito pelo contrário. 

Esse é mais um bom argumento para aqueles que estão pessimistas ou que estão indo na onda da mídia. A disputa do Rio vai começar, de verdade, no dia 12 de agosto, no debate da TV Bandeirantes, antes do início do horário eleitoral, no dia 17 de agosto. Só depende de nós. Vamos à luta! A vitória só se alcança com trabalho e disposição. Isso não falta à juventude e à militância do PR.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: