Pesquisar este blog

A Escola é Nossa neste sábado em Rio Preto

As ações envolvem os profissionais da escola, alunos e comunidade, para atendimentos na área de saúde, como aferição de pressão arterial e da glicose, emissão do cartão do SUS, agendamento para identificação civil, jogos, oficinas e brincadeiras (Foto: Superintendência de Comunicação)

A localidade de Rio Preto vai receber as ações sociais disponibilizadas pelo Projeto “A Escola é Nossa” neste sábado (20), na Escola modelo Maria Cordeiro Borges, no distrito de Morangaba. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece), com a participação de outras secretarias, em que as unidades escolares recebem a comunidade, das 8h ao meio-dia, com diversos serviços gratuitos.

As ações envolvem os profissionais da escola, alunos e comunidade, para atendimentos na área de saúde, como aferição de pressão arterial e da glicose, emissão do cartão do SUS, agendamento para identificação civil, jogos, oficinas e brincadeiras. O secretário de Educação, Frederico Tavares Rangel, tem participado de todas as edições do projeto, iniciado em março, com o objetivo de promover maior aproximação entre a escola e a comunidade.

Para este sábado, as diretorias e gerências da Smece estão elaborando brindes para as mães de alunos, que serão convidadas a participar de um quiz de temas variados. Segundo uma das organizadoras do evento, a gerente de Animação Cultural, Eliana Carneiro, os próximos eventos devem mobilizar também as crianças, na rodada de perguntas e respostas.

Outros serviços – Pintura facial para a criançada, oficina com instrumentos de sopro, informações e orientações sobre a elaboração de currículos, carteira de trabalho e vagas de emprego; orientação jurídica sobre Direito da Família; informações sobre acesso à passagem, Bolsa Família e Cheque Cidadão; jogos com a comunidade, entre outras ações.

Site da Prefeitura
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: