Pesquisar este blog

Rosinha retoma nomeações nos cargos de confiança

Clique na foto para ampliá-la

Dando continuidade à reforma política na estrutura da administração municipal, a Prefeita Rosinha Garotinho publicou através de portarias na edição desta terça-feira do Diário Oficial do município novas nomeações para os cargos comissionados, chamados de Direção e Assessoramento Superior (DASs). Entre as principais mudanças está a saída de Thiago Ferrugem da presidência da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), que agora assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

As nomeações, iniciadas na última segunda-feira, acontecem 15 dias após a publicação das exonerações de todos os cargos comissionados no dia 29 de maio. Em diferentes níveis, as nomeações foram para as secretarias municipais de Desenvolvimento Humano e Social, Procuradoria Geral do Município, Controle Orçamentário e Auditoria, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Infraestrutura, Educação, além das superintendências de cada pasta. Entre segunda e ontem, foram mais de cem nomeações.

As principais nomeações de ontem foram de Wainer Teixeira para a secretaria de Desenvolvimento Econômico e presidência da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (Codemca), de Thiago Ferrugem para a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, de Rodrigo Nogueira de Carvalho para a Fundação Municipal da Infância e Juventude, entre outros.

Na publicação de segunda-feira, foram nomeados interinamente Robson Colla para a superintendência do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Alcemir Pascouto para a superintendência de Paz e Defesa Social, Wellington Levino para comandante da Guarda Civil Municipal, e Fabiano Mariano para a superintendência de Postura Municipal.

Iniciada no mês de abril, quando foi instituído o novo organograma administrativo, a reforma administrativa tem o objetivo economizar e equilibrar as contas do município de Campos. Com a medida, a Prefeitura espera economizar R$ 30 milhões até o final de 2016.

Fonte: Jornal O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: