Pesquisar este blog

Delegado federal: fato novo não altera apurado na ‘Machadada’

Delegado Chefe da Policia Federal de Campos fala sobre a operação para combater vigilantes e seguranças irregulares nos estabelecimentos em Campos.Drº Paulo Cassiano, Delegado da Policia Federal ? Campos.Foto: Raphael Corderiro

“O que importa é que as provas eram lícitas e continuam sendo lícitas”, disse o delegado da Polícia Federal (PF) Paulo Cassiano Júnior, sobre a nova versão apresentada por Jakson Meireles para justificar as gravações feitas pelo mesmo, que levaram à prisão em flagrante da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, e do candidato à vice Alexandre Rosa (PMDB), em 3 de outubro de 2012. Cassiano garantiu que a mudança do depoimento de uma das principais testemunhas da “Operação Machadada” em nada muda o que foi apurado à época.

Para o ex-vereador Zezinho Camarão, “toda esta mudança de rumo foi arquitetada pela própria Carla Machado”. Ele destacou que a entrevista no programa dela, sábado, na Campos Difusora, na qual Jackson apresentou uma nova versão do caso, as perguntas foram direcionadas para que ele respondesse apenas o que convinha à ex-prefeita. “Está claro para qualquer um que a entrevista foi manipulada. Agora, ele vai ter que provar tudo o que disse nesta nova versão”, ressaltou Camarão.

O delegado Paulo Cassiano afirmou ter sido procurado à época da Operação por Camarão e pelos senhores Rodrigo Rocha e Jakson Meireles. “Eles apresentaram algumas gravações que no entendimento deles revelavam compras de votos. Instaurei inquérito, apurei os fatos e não tive conhecimento do recebimento de qualquer dinheiro pelos denunciantes”.

Cassiano destacou que pouco depois da denúncia vir à tona, o próprio advogado da ex-prefeita solicitou que fosse feita perícia no áudio. “As gravações foram periciadas em juízo e ficou provada que a voz de quem aparecia comprando votos era da ex-prefeita”.

Para o delegado, “esse assunto está encerrado, porque para a Polícia Federal as novas declarações de Jakson Meireles não trazem nenhum prejuízo às provas”. No entanto, ele assinala que a nova postura de Jakson caracteriza falso testemunho. “Há um crime que precisa ser esclarecido e estaremos – eu mais os dois outros delegados que trabalharam no caso – nos reunindo com a delegada titular, Carla de Melo Dolinski.

Insultos – À época da Operação Machadada, a ex-prefeita Carla Machado representou contra Paulo Cassiano Júnior junto ao Ministério da Justiça, que abriu sindicância e constatou que as reclamações da ex-prefeita não procediam.

No último final de semana Carla Machado voltou a fazer ataques contra o delegado, desta vez em sua rede social, apontando-o como “covarde” e “arbitrário”, dizendo ainda que foi presa ilegalmente por Paulo Cassiano. O delegado preferiu não se manifestar sobre os novos insultos. Disse apenas: “fiz aquilo que me cabia fazer e tenho consciência disso”.

Fonte: Jornal O Diário
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: