Pesquisar este blog

Lava Jato: presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez são presos

O empresário Marcelo Odebrecht, dono da construtora, preso nesta sexta (19), em seu escritório

Jornal do Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (19), a 14ª etapa da operação Lava Jato. Nesta fase, operação atinge as duas maiores empreiteiras do País - a Odebrecht, e a Andrade Gutierrez. Seis pessoas presas foram presas nesta manhã. Entre elas estão os executivos Márcio Faria e Rogério Araújo, da Odebrecht, além de Marcelo Odebrecht - presidente da empresa - e Otávio Marques Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez. 

Serão cumpridos 59 mandados judiciais em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Esta fase da operação tem como alvo as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez, segundo a PF. Do total de mandados, oito são de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 38 de busca e apreensão e nove de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. A Lava Jato foi deflagrada em março de 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro.

Nesta etapa, a operação foi batizada de Erga Omnes, expressão usado no Judiciário que quer dizer (para todos). A Odebrecht foi acusada de pagar propinas de US$ 23 milhões a Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, que cumpre prisão domiciliar.

De acordo com nota da PF, cerca de 220 policiais federais trabalham na operação. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: