Pesquisar este blog

Termina nesta terça o prazo para o alistamento militar


Esta terça-feira (30) é o prazo final para o alistamento militar, obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos em 2015. O alistamento deve ser feito na Junta de Serviço Militar, da Superintendência de Paz e Defesa Social, que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Humanos e Social (antigo CSU de Guarus), na Travessa Santo Elias, 46, Jardim Carioca. A previsão é que 5 mil jovens se alistem no Exército Brasileiro. A Junta faz as inscrições e encaminha a listagem para o Exército, que é responsável pela triagem.

A secretária da Junta, Manoela Pinheiro, lembra que, por ser obrigatório para os homens, o alistamento é necessário para o ingresso em faculdades, participação em concursos públicos, entre outros benefícios. Os documentos necessários para o alistamento são os seguintes: certidão de nascimento, carteira de identidade e CPF (originais), além de comprovante de residência e uma foto 3x4 recente e colorida. 

- A Junta de Serviço Militar, além do alistamento, realiza uma pesquisa, que tem apontado o aumento do número de jovens que voluntariamente estão ingressando no Exército. Antes, tínhamos uma média de, a cada 100 alistados, 5% interessados em servir, em geral jovens de famílias de militares. Hoje, esse percentual é de 15%, porque o Exército é uma oportunidade de carreira, além do pagamento mensal superior a um salário mínimo – conta a secretária.

Site da Prefeitura
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: