Pesquisar este blog

Thiago Virgílio cria projeto de lei para proibir o uso do celular em sala de aula


O vice-presidente da Câmara de Campos, Thiago Virgílio, apresentou um projeto de lei que proíbe o uso de aparelho celular e outros aparelhos eletrônico em sala de aula. 

"Olá, Amigos! 
Acabo de apresentar aqui na Câmara Municipal de Campos, mais um importante Projeto de Lei! 
Um dos principais problemas enfrentados por educadores no Brasil é o uso de celulares em sala de aula. Esse problema só vem aumentado com o crescente número de celulares no Brasil, que segundo dados da Anatel já ultrapassam os 271,1 milhões de celulares. Com tecnologias e recursos cada vez mais avançados que surge a cada modelo lançado no mercado,como internet móvel, acesso as redes sociais, aplicativos atrativos e uma infinidades de outros recursos, os celulares atraem cada vez mais a atenção dos alunos em sala de aula, tirando o foco do aprendizado. Qual o aluno que, focado nas orientações do professor, não ficaria irritado com um celular tocando em uma sala de aula? Além de atrapalhar a aula tirando a atenção de toda turma e a concentração do educador em suas orientações.
Muitas vezes o uso excessivo dos celulares, que vai além da sala de aula e das necessidades normais do dia a dia, se torna um vício que é tratado como doenca( Nomofobia).


E você? É a favor ou contra?" 

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: