Pesquisar este blog

Anatel autoriza venda de iPad 2 no Brasil

iPad 2
iPad 2 (Beck Diefenbach/Reuters)
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta quinta-feira a segunda versão do iPad, o tablet da Apple, nas versões Wi-Fi e Wi-Fi com 3G. Encerrado o processo na agência reguladora, o dispositivo já pode ser comercializado no Brasil. Mas a Apple ainda não divulgou a data de início das vendas do dispositivo móvel.


A companhia de Steve Jobs tem enfrentado dificuldades para atender o mercado mundial. A segunda versão do tablet da Apple já está esgotada na Austrália, Grã-Bretanha, Itália e Canadá e não há previsão para reabastecer estes mercados.

É o mesmo caso do iPhone 4. A última versão do smartphone da Apple desapareceu das lojas brasileiras das operadoras de telefonia no Natal. Segundo reportagem de VEJA, a falta de aparelhos ocorre porque, desde dezembro de 2010, os estoques dos aparelhos, que são produzidos na China, têm sido direcionados à operadora americana Verizon.

O iPad 2 foi lançado no dia 11, nos Estados Unidos, em seis versões: 499 dólares (16 GB), 599 dólares (32 GB) e 699 dólares (64 GB) – todos apenas com Wi-fi. Os aparelhos que permitem também a conexão 3G são mais caros: 629 dólares (16 GB), 729 dólares (32 GB) e 829 dólares (64 GB).

A primeira versão do iPad começou a ser comercializada no Brasil em agosto, oito meses após o lançamento nos Estados Unidos. Os preços sugeridos pela empresa para o primeiro iPad variaram entre 1.650 reais e 2.599 reais.

Fonte: Veja
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: