Pesquisar este blog

Garotinho concede entrevista ao Jornal do Brasil

Garotinho ataca Cabral e diz que é perseguido pela Globo
"Sérgio Cabral é um governador fraco", diz em entrevista

Eleito o deputado federal mais votado no Rio, Anthony Garotinho (PR) não poupa críticas ao seu grande rival, o governador Sérgio Cabral (PMDB). Na Assembleia Legislativa (Alerj) ele já enfrenta uma crise dentro de seu próprio partido na disputa de cargos entre sua filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho, e seus correligionários. Sobre o futuro, garante que só pensa no atual mandato de deputado federal.

O senhor pretende chegar às últimas consequências na briga com o PR na Alerj?

O Conselho de Ética do PR vai produzir um relatório. Quem vai decidir a questão dos deputados é a Executiva Estadual. Não é uma decisão pessoal. Eles cometeram um ato que foi contra a deliberação da Executiva, que foi votar em Paulo Melo (para a presidência da Casa). Eles tinham duas opções dadas pelo partido, que era além da abstenção, votar contra. Mesmo assim, eles preferiram o enfrentamento. 

A que o senhor atribui o enfrentamento?

Houve um mau encaminhamento dessa questão por parte do responsável designado pela Comissão Executiva, Altineu Cortes, que negociava com a dissidência do PMDB. Houve um acordo que não foi cumprido e, estranhamente, o deputados resolveram apoiar aquilo que eram contra: o continuísmo.

Entrevista completa para assinantes.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: