Pesquisar este blog

Prefeita Rosinha recebe ministro da Saúde neste sábado

A Prefeita Rosinha Garotinho recebe neste sábado, em Campos, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para o lançamento de mais uma vacina no Programa Municipal de Imunização: contra Hepatite A . A confirmação foi feita durante entrevista da prefeita ao Programa Balanço Geral, da Rede Record, nesta sexta-feira (25). Ela falou, ainda, sobre o calendário festivo em comemoração ao aniversário de elevação de Campos de vila à cidade.

- No meu governo, estamos recebendo pela segunda vez um ministro. Nós recebemos o ministro Edson Santos, da Integração Racial, ainda no governo Lula, e agora o Ministro da Saúde. A prefeitura lançará mais uma vacina no calendário municipal de vacinação, gratuitamente, para a população. Na oportunidade, vamos conversar a respeito do Hemocentro, que é nosso banco de sangue regional e precisa ser modernizado e ampliado. Para isso, estamos buscando apoio do Ministério da Saúde - ressalta a prefeita.

Parte da comitiva do ministro já está em Campos e participou de reunião na sede da prefeitura, na manhã desta sexta-feira (25), com o diretor de Jornalismo da Secretaria Municipal de Comunicação Social, Sergio Cunha. A chegada de Padilha à cidade está prevista para acontecer às 9h no Aeroporto Bartholomeu Lizandro e a solenidade de lançamento da vacina acontecerá no Centro de Saúde de Guarus Dr. Henrique Oliveira, no Jardim Carioca, às 9h30. 

Em seguida, Padilha visitará o Hemocentro Regional e a sede da Secretaria municipal de Saúde. Finalizando as atividades. As comitivas municipal e federal participarão de reunião técnica no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, na sede da Prefeitura. Segundo a prefeita, outros assuntos na área da saúde serão abordados. 

__Vamos discutir sobre um equipamento importante na área da oncologia, o acelerador linear. Estamos querendo colocar o equipamento no Álvaro Alvin, que é um Hospital-Escola, e pode ter este tipo de parceria com o Ministério da Saúde. Vamos ter uma reunião com o corpo técnico da Secretaria de Saúde. Nosso objetivo é cada vez mais melhorar a saúde pública na nossa cidade - pontua a prefeita.

A visita do ministro foi acertada em três de março com o deputado federal Anthony Garotinho, que foi recebido em Brasília pelo ministro Alexandre Padilha, cuja presença em Campos servirá também para impulsionar a Estratégia Saúde na Família (ESF), desativado desde 2008 por decisão judicial. De acordo com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, a ampliação do Programa Saúde na Escola (PSE) - hoje ativado em 46 unidades escolares, através de decreto municipal - também será discutida durante o encontro, assim como a necessidade de firmar convênios para a implantação do Centro Especializado em Odontologia (CEO), na sede da Secretaria de Saúde.

- Com a vinda do ministro, através da interferência do deputado federal, Anthony Garotinho, temos a esperança de conseguirmos antecipar a aquisição de um novo acelerador linear para o município, apressando a reativação do tratamento de radioterapia – disse o secretário de Saúde.

Fonte: Site PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: