Pesquisar este blog

Prefeita lança vacina contra hepatite com Ministro da Saúde

A Prefeita Rosinha Garotinho vai lançar no próximo sábado (19), com a participação do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a vacina conta a hepatite A no calendário municipal de imunização. O lançamento vai acontecer às 10h, no Centro de Saúde Henrique de Souza Oliveira, o Centro de Saúde de Guarus, na Avenida Bartolomeu Lisandro, esquina com a Rua Humberto de Campos, no Jardim Carioca. A visita do ministro foi agendada pelo deputado federal Antony Garotinho.

- Este será o primeiro de muitos ministros que vão visitar nossa cidade, já que eu posso contar com um deputado federal de Campos para me auxiliar – disse a prefeita, referindo-se ao seu esposo, o deputado Anthony Garotinho.

Durante entrevista no programa Entrevista Coletiva, na Rádio Diário FM, neste sábado (12), a prefeita convidou os diretores das Faculdades de Medicina e de Odontologia e os presidentes de todas as entidades da área de saúde conveniadas para o evento. “Estou muito feliz em receber o Ministro da Saúde, em Campos. “Estamos solicitando a ele, um convênio para o Centro Especializado em Odontologia (Ceo) e vamos conversar também, sobre ampliação do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado”, informou. 

- Estamos investindo na área de saúde e melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população. Campos foi a primeira cidade do Brasil a oferecer de graça a vacina Prevenar, que reduziu em 40% a mortalidade infantil, protegendo crianças contra doenças respiratórias, como meningite e pneumonia. Estamos oferecendo também, gratuitamente, a vacina contra o HPV para meninas entre 11 e 15 anos. Pedimos aos responsáveis que vacinem suas filhas para protegê-las contra o câncer de colo de útero, que é o que mais mata – ressaltou a prefeita. 

Rosinha destacou outros avanços do seu governo na área de saúde, como a implantação do programa Emergência em Casa, a coleta de exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a reforma de quase todos os postos de saúde e a recuperação das ambulâncias. “Estamos recuperando o antigo Centro de Referência da Criança e do Adolescente, que vai receber uma nova entrada. São muitos avanços. Com a visita do Ministro da Saúde, tenho certeza de que vamos alavancar muitas coisas boas para a população de Campos”, disse.

Segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, o lançamento da vacina contra a hepatite A, que seria realizado no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) polo 2, na Avenida 28 de Março, foi transferido para o Centro de Saúde de Guarus para facilitar o acesso do Ministro Alexandre Padilha. Ele vai direto do Aeroporto Bartolomeu Lysandro para a solenidade com a prefeita Rosinha Garotinho.

Fonte: Site da PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: