Pesquisar este blog

Garotinho acompanha investigação sobre a tentativa de assassinato do blogueiro Ricardo Gama














Do blog do Garotinho

É imprescindível que o inquérito sobre a tentativa de assassinato do blogueiro Ricardo Gama seja avocado pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame para que as investigações fiquem a cargo de um delegado designado especialmente para o caso. O crime não pode ser investigado pela 12ª DP (Copacabana), porque é público e notório, que Ricardo Gama pelas inúmeras denúncias feitas sobre o bairro em que mora sofre com a antipatia de vários policiais de Copacabana. Por isso é temerário que o inquérito fique na 12ª DP.

Estranho que nenhuma entidade tenha levantado a voz para cobrar das autoridades a apuração desse crime contra uma pessoa, mas que é um atentado à democracia, uma tentativa de calar as vozes que insistem em denunciar, mostrar as verdades, as irregularidades e os desmandos que acontecem no Rio de Janeiro.

Como mostrei ontem no blog, fiz um requerimento ao presidente Marco Maia, para que a Câmara de Deputados crie uma comissão externa para acompanhar o inquérito sobre a tentativa de homicídio de Ricardo Gama. O requerimento foi assinado também pelos deputados fluminenses Miro Teixeira (PDT), Dr. Aloísio (PV), Washington Reis (PMDB) e Walney Rocha (PTB).

Seria leviandade da minha parte, afirmar neste momento, que o atentado a Ricardo Gama tem origem na política suja do Rio de Janeiro. Mas essa hipótese não pode ser simplesmente descartada de antemão. Aliás, o jornal O Globo, tendencioso e por certo com mágoas pelas críticas que o blogueiro também lhe faz, noticia o caso, mas o texto já direciona o crime para uma denúncia que Ricardo Gama fez sobre o tráfico da Rocinha, como se os traficantes da comunidade da Zona Sul, até hoje blindados, porque Cabral e Beltrame proíbem operações na área, estivessem muito preocupados com denúncias feitas na internet. Essa me parece uma hipótese completamente desprovida de lógica.

Não resta a menor dúvida de que Cabral, Paes, Beltrame, a polícia do Rio, as milícias e o tráfico são os alvos mais constantes do Blog de Ricardo Gama. Isso O Globo finge não saber e, mais uma vez, manipula as informações.

Volto a repetir que qualquer afirmação neste momento seria leviana. Mas não podemos cruzar os braços e ficar contando que o inquérito caia em boas mãos e vá fundo na investigação, afinal quem manda na polícia, Cabral e Beltrame têm horror a Ricardo Gama, por ser “uma pedra no sapato” deles.

Todos nós temos que nos mobilizar, especialmente os blogs, porque se nada for feito, o que aconteceu ontem com Ricardo Gama pode vir a se repetir. A democracia está ameaçada. Querem calar as vozes que se levantam em defesa da verdade, mas nós deste blog e de tantos outros, não podemos ficar calados.


Em tempo: Como noticiei ontem a cirurgia foi um sucesso, a bala que estava alojada foi retirada da cabeça e agora é preciso aguardar as primeiras 48h pós-operação para ver como o quadro vai evoluir. Aproveito para me solidarizar com a família de Ricardo Gama neste momento difícil e pedir a todos que continuem suas orações pelo seu restabelecimento.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: