Pesquisar este blog

Blogueiro Ricardo Gama já respira sem a ajuda de aparelhos

Rio - O advogado e blogueiro Ricardo Gama, 40 anos, já respira sem a ajuda de aparelhos. Ele, no entanto, permanece internado nesta sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva Neurológica (UTI) do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, Zona Sul da cidade.

Ricardo levou três tiros quando passava pela Travessa Moacyr Deriquem, que liga a Rua Santa Clara à Rua Maestro Francisco Braga, em Copacabana. Segundo testemunhas, homens num carro prata fizeram os disparos, acertando dois tiros na cabeça e um no peito da vítima. Mesmo baleado, ele teria gritado que fora vítima de queima de arquivo em referência às denúncias contra policiais e críticas que faz em seu blog ao governo do estado e do município.

A polícia espera conseguir imagens das câmeras de prédios da área para tentar identificar o criminoso.

Nesta manhã, amigos de Ricardo fizeram uma manifestação pacífica em frente ao Palácio Guanabara, em Laranjeiras, cobrando agilidade nas investigações. 

Por conta do atentado, o PR, partido ao qual Ricardo é ligado, criou o movimento "Não Toque nos Blogueiros". O grupo vai se reunir na próxima quarta-feira na praça do Bairro Peixoto, em frente ao local onde ele foi atacado. A iniciativa foi do ex-candidato a governo do estado e amigo de Ricardo, Fernando Peregrino.

Fonte: Jornal O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: