Pesquisar este blog

Ministro elogia ações do governo na saúde

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, encerrou sua visita a Campos neste sábado (26) sendo recebido por profissionais da saúde no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da prefeitura. Ao lado da prefeita Rosinha Garotinho, ele voltou a elogiar os programas que estão sendo desenvolvidos pelo município na área, afirmou que Campos está dando um passo decisivo no setor, classificou como ousado o programa de vacinação e disse ter ficado satisfeito com o que viu na odontologia. 

- O que vi aqui é um Governo que assume o tema da saúde com grande responsabilidade. Estruturar a saúde é melhorar a qualidade de vida do cidadão. Vamos acompanhar bem de perto esse programa. Que a gente possa avançar cada vez mais nessa relação - , afirmou Padilha, se referindo ao programa de imunização implantado pela prefeita Rosinha Garotinho, que inclui as vacinas Prevenar, HPV e, agora, a de Hepatite A.

A prefeita Rosinha Garotinho agradeceu a presença de Padilha e reafirmou ter certeza de que os frutos da visita do Ministro da Saúde a Campos já estão surgindo. “Agradecemos a vinda do Ministro e tenho certeza de que os frutos dessa visita já estão surgindo”, destacou a prefeita em seu discurso de encerramento. 

Anúncios - O ministro anunciou várias parcerias na área da saúde, como a aquisição de um novo acelerador linear, equipamento usado nos procedimentos de radioterapia para o tratamento de câncer. O ministro garantiu, ainda, que vai apoiar e agilizar o andamento do projeto para implantação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Secretaria Municipal de Saúde. Quanto ao CEO, Padilha lembrou que o projeto já foi enviado para a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil e será analisado em reunião da Comissão Intergestorial Bipartite (CIB) em 5 de abril.

Fonte: Site PMCG
    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

Sidney disse...

Aonde está os comentários do povo de Campos para confirmar a realidade, caso contrário não podemos acreditar.