Pesquisar este blog

GREVE DOS TRABALHADORES DO SUPERPORTO DO AÇU CHEGA AO FIM

Depois de três dias de paralisação, chegou ao fim a greve dos trabalhadores do consórcio ARG Civil Port, empresas contratadas para as obras civis no Superporto do Açu. A empresa, segundo a LLX — responsável pelo empreendimento — o sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, um representante dos líderes do movimento dos empregados da ARG e o Ministério do Trabalho assinaram um acordo que atende à reivindicações feitas pelos trabalhadores.

Os trabalhadores permaneceram durante três dias bloqueando a estrada do Caruara, que dá acesso ao Porto, com estaca de madeira e pneus queimados. O protesto era para reivindicar 30% de reajuste de periculosidade, plano de saúde, participação nos lucros, equiparação salarial e outros direitos, que não estão sendo cumpridos pela empresa há mais de três anos. O sindicato da Construção Civil, que esteve presente durante a manifestação, apoiou a greve dos trabalhadores e informou que a empresa e os trabalhadores chegaram a um acordo.

— Conseguimos que a empresa atendesse todas as nossas reivindicações, Plano de Saúde, horas extras, equiparação salarial de categorias e inclusive com o pagamento do adicional de periculosidade de fevereiro de 2010 até a data de hoje, com pagamento dentro de 30 dias, foi um movimento positivo — informou o presidente do sindicato, José Eulálio.

Fonte: A Mosca Azul
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: