Pesquisar este blog

Cabral prorroga concessão da SuperVia por mais 25 anos

Rio - O governador Sérgio Cabral prorrogou a concessão da SuperVia para controlar oserviço ferroviário do estado do Rio por mais 25 anos. O decreto saiu nesta terça-feira no Diário Oficial do Executivo. Entre as principais alegações do governador para adotar a medida, está a necessidade de investimentos no sistema ferroviário.

A Supervia, de acordo com o decreto, vai investir aproximadamente R$ 1,2 bilhão para ampliar e melhorar o serviço. A prorrogação vale a partir de 31 de outubro de 2023, quando venceria o atual contrato de concessão da Supervia. 

Passageiros a pé

Neste mês, milhares de passageiros que usam o ramal de trem de Saracuruna — por onde transitam 70 mil pessoas ao dia — ficaram a pé, após uma composição que seguia para a Central do Brasil sofrer pane no pantógrafo — equipamento que fica em cima do trem para captar a energia que o movimenta. Dez estações da SuperVia (Saracuruna, Jardim Primavera, Campos Elíseos, Gramacho e Caxias, na Baixada, além de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cordovil, Brás de Pina e Penha Circular, no Rio) não funcionaram a manhã toda.

Fonte:O Dia
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: