Pesquisar este blog

Rosinha ministra palestra no Rotary sobre desenvolvimento econômico



Com o tema “Desenvolvimento Econômico Regional e Seus Efeitos para a Juventude”, a ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro Rosinha Garotinho proferiu palestra na noite desta quinta-feira (04/11), na Casa da Amizade, atendendo a um convite do Rotary Club de Campos. Durante o seu pronunciamento, Rosinha destacou os avanços regionais, principalmente na área econômica através de novos empreendimentos e fortalecimento dos já existentes, proporcionados pela sua gestão à frente do Governo do Estado, sem esquecer de mencionar a importância das ações implementadas no Governo Anthony Garotinho, seu antecessor no Estado.

Durante a palestra, Rosinha ressaltou a importância do Porto do Açu, no município de São João da Barra, trazido por ela e o ex-governador Garotinho. “O Porto do Açu foi uma alternativa criada por mim, após a ida do Polo Petroquímico para Itaboraí, a fim de alavancar a economia na região”, explicou Rosinha

A ex-governadora falou ainda sobre o Complexo Logístico de Barra do Furado, na divisa entre os municípios de Campos e Quissamã, que já está na fase inicial. “O projeto pode se tornar realidade a partir de uma iniciativa minha, junto ao prefeito de Quissamã, Armando Carneiro; ferrovias e aeroportos e siderúrgicas e estaleiros serão instalados na região gerando centenas de empregos”, ressaltou.

“A demanda na área da construção civil estava muito alta e a mão de obra escassa, devido às grandes obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Campos. Logo orientei a Secretaria Municipal de Trabalho de Renda, criada por mim, para capacitar a mão de obra a fim de trabalhar nessas obras. Porém, todos os trabalhadores devem ser da cidade, gerando emprego e renda. Cinco mil e cem casas populares em andamento; Bairro Legal, reforma de ruas, praças, creches, postos e programas sociais, como a passagem a um real e Cheque Cidadão Municipal dão qualidade de vida à população”, enumerou.

E destacou: “A juventude tem vez no meu governo; reestruturei o Departamento da Juventude, trouxe o ProJovem Adolescente, Trabalhador, Urbano; cinco mil jovens e adultos capacitados pela Secretaria Municipal de Trabalho de Renda e o Projeto Brincadeira de Criança, que capacita jovens para trabalhar com animação de crianças em bairros carentes de Campos”, revelou.

“Um dia estava no Centro e um jovem me abordou e disse: ‘Prefeita, obrigado pela oportunidade. Fiz dois cursos (plataformista e cozinheiro) no Balcão de Empregos Municipal e vou trabalhar embarcado na próxima semana’, disse o vendedor da loja. Fico muito feliz ao ver que nosso trabalho está dando frutos”, finalizou Rosinha.


Blog- Estive presente nesta palestra, foi muito bom! Uma das coisas que Rosinha destacou, foi a falta de pessoas qualificadas para trabalharem nessas grandes empresas que estão chegando em Campos. Rosinha também falou sobre os cursos que a Secretaria de Trabalho e renda está oferecendo. Ela destacou que criou está secretaria já pensando nas empresas que estão vindo com a construção do porto do Açu e o complexo de Barra do Furado.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: