Pesquisar este blog

O “novo” PMDB se prepara para o governo Dilma

Depois que no dia da eleição coube a Jáder Barbalho falar como porta-voz do grupo de Sarney, Renan companhia, e disse que o PMDB tem um projeto para o país e que não quer ser mero coadjuvante, agora é outro senador da mesma turma a se manifestar, Romero Jucá (RR). Segundo ele o PMDB quer lugar na reunião das 9h com a presidente Dilma, numa alusão às reuniões matinais do núcleo político do governo que acontecem no Palácio do Planalto. O senador também deixou claro, que o PMDB quer ministérios, mas com autonomia total, o que se chama popularmente na política de “porteira fechada”. Alega que a divisão de cargos com outros partidos é um entrave à execução de programas e projetos. 

Como Michel Temer vai deixar a presidência do PMDB, Sarney, Renan, Jucá, Jáder Barbalho já se articulam e o nome que vêm falando para substituir o futuro vice-presidente da República é o do deputado, agora eleito senador Eunício Oliveira (CE), acusado de envolvimento com o Mensalão de Brasília, onde sua empresa de segurança, Confederal, recebeu R$ 55 milhões do governo de José Roberto Arruda. 

Só fico pensando o que Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Teotônio Vilela e outros diriam observando hoje, a bandeira do antigo MDB empunhada por Sarney, Renan e seus amigos, e aqui no Rio, por Cabral, Picciani e sua turma?

    Blogger Comente
    Facebook Comente

1 comentários:

aaspinheiro disse...

Vai ser a maior briga lá dentro, :s
ainda bem que estou do lado de cá, deixa que eles se entendam e façam o melhor para o Brasil!
bom blog.
ass: http://tonoid.blogspot.com/