Pesquisar este blog

Garotinho: “Nahim entende que o povo ficará frustrado se Rosinha não voltar”


Nova eleição em Campos, possíveis candidaturas, nomes…”tudo que vem sendo divulgado é especulação ou suposição de quem divulga”. Nada pode ser dito antes do julgamento de Rosinha.”
É assim que o ex-governador Anthony Garotinho classifica o momento político do município. Em entrevista ao Campos 24 Horas, o ex-governador Anthony Garotinho faz uma avalição do quadro político local, das articulações do seu partido, o PR, em todos os municípios do Rio, além de falar sobre uma operação policial na última quarta-feira na casa do sub-secretário de Saúde do Governo Sérgio Cabral.

Campos 24 Horas – O que há de concreto em relação a articulação do seu grupo político. Há muita coisa sendo divulgada no tocante a possível eleição suplementar no município, sem, no entanto, a citação de fontes confiáveis. E aí parece que se trata de especulação?

Garotinho: É tudo especulação. Você colocou muito bem. Não há nada, porque nenhuma decisão pode ser tomada enquanto não for decidido o caso de Rosinha. Temos que aguardar.

C24h- Como o senhor vê os posicionamentos do presidente da Câmara e prefeito em exercício, Nelson Nahim, a frente da Prefeitura. Vocês conversam sobre o caso Rosinha?

G- Dr.Nelson Nahim vem conduzindo com muita cautela o quadro a frente a Prefeitura. Ele próprio entende, nós temos conversado, que o povo de Campos ficará frustrado se aquela que foi eleita para administrar, não voltar. Ela foi afastada de forma injusta pela Justiça Eleitoral do Estado. Percebo que a população está aguardando uma decisão.

C24h – O senhor tem denunciado o Governo Sérgio Cabral com uma certa freqüência. O que há de concreto em relação a atos ilícitos no governo estadual?

G- Cito um exemplo: o sub-secretário estadual de Saúde, César Romero, teve um mandato de busca e apreensão cumprido pela Polícia em sua casa esta semana. Várias pessoas da Secretaria de Saúde estão envolvidas em processos sobre licitações fraudulentas. Agora, a verdade vai vir à tona, pois o que eles queriam é eleger Sérgio Cabral a qualquer custo.

C24h – Após as eleições, a mídia resolveu divulgar a onda de violência que assola o Rio.

G- Vários carros foram incendiados nas últimas 24 horas. São 14 carros incendiados nos últimos dias. Uma onda de violência que já vinha acontecendo. A mídia fez uma certa blindagem no Cabral durante o período eleitoral. Mas, a violência veio à tona.

C24h- E o PR no estado do Rio. O partido sai de uma eleição com vários eleitos. E temos informações sobre uma grande articulação para montar diretórios em mais de 50 municípios.

G- O PR saiu bastante fortalecido no Estado e no país. Aqui no Rio, elegemos 8 deputados federais e 9 estaduais. Somos a maior bancada federal e a segunda estadual. Foi um salto tanto qualitativo quanto quantitativo. Isso indica que temos tudo para fazer um grande número de prefeitos e consolidar o partido no Estado.

C24h- E os diretórios municipais

G- Nós devemos ter provavelmente candidato próprio em mais de 50 dos 92 municípios do Estado. E também fazer um grande número de Vereadores.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: