SÃO PAULO - O escritório Peixoto e Cury Advogados, em São Paulo, confirmou nesta quinta-feira que a estudante de direito Mayara Petruso não faz mais parte de seu quadro de funcionários. A estudante publicou em seu Twitter "Nordestisto (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado".
As ofensas aconteceram após a eleição de Dilma Rousseff à presidência. Dilma alcançou, no Nordeste, o número mais expressivo de votos da sua vitória. A OAB, seccional de Pernambuco, protocolou uma ação contra a estudante pela manifestação de preconceito contra nordestinos.
O escritório divulgou uma nota de esclarecimento sobre a demissão de Mayara, onde lamenta pela opinião expressada pela estudante no Twitter. Leia a nota na íntegra:
"O Peixoto e Cury Advogados confirma que a estudante de Direito, Mayara Petruso foi sua estagiária, porém, não faz mais parte dos quadros do escritório. Com muito pesar e indignação, lamenta a infeliz opinião pessoal emitida, em rede social, pela mesma, da qual apenas tomou conhecimento pela mídia e que veemente é contrário, deixando, assim, ao crivo das autoridades competentes as providências cabíveis. Atenciosamente, Peixoto e Cury Advogados"
A assessoria do escritório diz que Petruso foi demitida antes de ter publicado ofensas aos nordestinos, mas não divulgou a data em que ela deixou de fazer parte do quadro de funcionários. Segundo a assessoria, o motivo da demissão não será informado "por questões éticas".
Fonte: JBonline
0 comentários:
Postar um comentário