Pesquisar este blog

UENF está oferecendo 140 vagas em pré-vestibulares

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), está oferecendo cerca de 140 vagas para a comunidade através do Pré-Vest/UENF e o Teorema. Dirigido prioritariamente ao público de baixa renda, o Pré-Vest/UENF inscreve até o próximo dia 18. Já o Pré-Vestibular Teorema recebe inscrições da comunidade externa até o dia 3 de dezembro. 

Criado em 1995, o Pré-Vest/UENF é ministrado por alunos da universidade e de outras instituições de ensino superior, todos voluntários. Já o Pré-Vestibular Teorema foi criado há seis anos e é ministrado por alunos da pós-graduação da UENF. Ambos ocorrem no turno da noite, têm a duração de ano letivo e não cobram mensalidades. 

Ambos os cursos têm o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF (PROEX). A média de aprovação nos dois cursos gira em torno de 70% dos alunos, a cada ano letivo. Atualmente, os alunos não ingressam apenas na UENF, mas também em outras instituições de nível superior. 

Segundo Gilson Silva Filho, um dos coordenadores do Pré-Vestibular Teorema, o Pré-Vestibular Teorema veio somar-se ao Pré-Vest/UENF no esforço de incluir cada vez mais pessoas de baixa renda na Universidade. Ele ressaltou ainda, que a procura tem sido maior por parte da comunidade externa, a quem é destinada 80% das vagas.

fonte: Ururau
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: