Pesquisar este blog

Magal ao Campos 24 Horas: “as contas não foram votadas porque Kelinho saiu do plenário”

Logo após o encerramento da sessão desta terça-feira(30) na Câmara Municipal de Campos, o vereador Jorge Magal, líder do governo, em contato por telefone com a redação do Campos 24 Horas, disse que a saída do vereador Kelinho de plenário provocou também a saída dos demais vereadores da base governista, adiando mais uma vez a apreciação das contas dos ex-prefeitos Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques.

“Não entendi o que houve. Nos reunimos e acertamos tudo. Foi uma surpresa Kelinho sair de plenário. Ainda não sei porque ele fez isso”, disse Magal. Apesar da surpresa, Magal se diz confiante na votação da matéria na sessão desta quarta-feira(01). “Fiquei supreso, mas acho que ele vai pensar bem e amanhã votará. Com a presença de Kelinho, teríamos 12 ou 13 votos. Resolvemos não correr risco e deixar para amanhã”, explicou.

A sessão foi encerrada às 18h33 pelo presidente em exercício, vereador Rogério Matoso, em virtude de falta de quórum. O vereador Jorge Magal fez um pedido de vistas, que não chegou a ser votado. No início da sessão, todos os vereadores estavam em plenário, mas às 18h30 já não havia quórum, em função saída da maioria do plenário.
“Tenho que obedecer o Regimento Interno da Casa, razão pela qual estou encerrando a sessão por falta de quórum”, disse Rogério Matoso às 18h33minutos.

Contas/2008
As contas são referentes ao ano de 2008 da gestão do ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) e de seu vice, Roberto Henriques (PR), que chegou a assumir o governo por 40 dias. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu um parecer pela não aprovação, em decorrência da verificação de sete irregularidades e 19 improbidades administrativas. Mas, nestes casos, a aprovação ou não cabe ao poder legislativo, tendo o TCE apenas o papel consultivo.

    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: