Pesquisar este blog

Guerra do Rio: Bandidos e boatos aterrorizam a população

Capa do jornal Extra desta quinta (25/11)
Do blog do Garotinho
A capa do Extra é a que melhor resume a trágica quarta-feira, no Grande Rio. 

Da noite de ontem até 6h foram registrados mais 7 ataques incendiando ônibus e carros. Foram na Tijuca, Sampaio, Niterói, Mesquita, Botafogo, Barra da Tijuca e na Avenida Brasil, na Penha, onde bandidos pararam o coletivo à bala atingindo o motorista. Bandidos do morro Cerro Corá, no Cosme Velho fizeram inúmeros disparos na direção do asfalto levando pânico ao bairro. 

Na ação mais ousada bandidos deram várias rajadas na direção do 16º BPM, em Olaria, mas por sorte nenhum policial foi atingido. 

Mas a onda de boatos, que nessas horas surgem tanto pelo pânico das pessoas, como em muitos casos pelo “espírito de porco” também está alarmando as pessoas. Pelas características das redes sociais, principalmente o twitter, os boatos estão sendo amplificados e propagados rapidamente, além de que há a suspeita de que bandidos também estão postando boatos para espalhar o terror. 

Não sou louco de dizer para as pessoas manterem a sua rotina e fingirem que está tudo bem, como orientaram Cabral e Beltrame. Isso é irresponsabilidade. Mas é preciso ter serenidade na hora de avaliar as coisas. Cuidado com os boatos, principalmente no twitter.
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: