Pesquisar este blog

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo
Blog do Ralfe Reis 15 anos trazendo conteúdo exclusivo com credibilidade

Com núcleo político definido, Dilma negociará cargos com partidos aliados

Após divulgar os nomes dos ministros que terão assento no Palácio do Planalto, a presidente eleita, Dilma Rousseff, enfrentará a fase mais crítica na formação dos ministérios: negociar cargos com os dez partidos da base de apoio, além de PP e PTB.

Ela ainda precisa definir o destino de outras pastas do Planalto, como o das secretarias de Comunicação Social e Relações Institucionais. Para a primeira, não há nome certo, ao menos por ora.

No caso da segunda, a tendência é que Alexandre Padilha permaneça como o responsável pelas articulações do Executivo com o Congresso. Havia a possibilidade de que ele fosse indicado para a Saúde, mas essa hipótese estaria praticamente descartada, conforme afirmam integrantes da transição.

CASA CIVIL

Dilma irá anunciar no início da próxima semana os nomes de Antonio Palocci e Gilberto Carvalho para a Casa Civil e a Secretaria-Geral da Presidência, respectivamente.

Palocci desejava ir para a Casa Civil desde o começo, mas chegou a considerar a alternativa de assumir a Secretaria-Geral. Dilma, por sua vez, tinha dúvidas sobre colocá-lo na pasta. Sempre disse que não queria superministros.

A presidente eleita acabou se convencendo de que Palocci era a melhor opção para gerenciar o governo.

Dilma já oficializou sua equipe econômica: Guido Mantega (Fazenda), Alexandre Tombini (Banco Central) e Miriam Belchior (Planejamento).

Fonte:Folha.com
    Blogger Comente
    Facebook Comente

0 comentários: