BRASÍLIA - O Ministério da Educação informou nesta sexta-feira que a nova prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem) para os participantes prejudicados vai ser realizada na primeira quinzena de dezembro. A data exata será divulgada até a próxima quarta-feira.
Em nota, o MEC diz que o consórcio Cespe/Cesgranrio, contratado para aplicar o Enem, ainda não concluiu a leitura de 116.626 atas dos locais de prova para identificar quem foi prejudicado por erros de impressão ou outros problemas não solucionados a tempo e que, por isso, terão direito a refazer a prova.
Segundo o MEC, esses participantes serão avisados por "SMS, e-mail, telefone e carta". A decisão de fazer a prova caberá aos participantes convocados.
Vinte e um mil cadernos de prova amarelos apresentaram erro de montagem e não continham todas as 90 questões. Inicialmente, o MEC estimou que 10% dos alunos que receberam o material com defeito não teriam conseguido trocar os cadernos. Haddad disse que não apenas os prejudicados pelo erro nas provas amarelas terão direito a participar do novo Enem, mas também os que tiveram outro tipo de problema e foram identificados nas atas.
Além do problema nos cadernos amarelos, a folha em que os candidatos marcam as respostas também apresentou um erro de impressão. As questões de 1 a 45 eram de ciências da natureza e as de 46 a 90, de ciências humanas, mas estavam identificadas de forma invertida. O erro ocorreu em todos os cartões distribuídos aos 3,3 milhões de participantes.
Fonte:O Globo
0 comentários:
Postar um comentário