Cinco empresas de Campos, que estão investindo no Boulevard Shopping, encaminharam as propostas de financiamento do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) para o Banco do Brasil. “As linhas de crédito terão taxas equalizadas pelo Fundecam, fazendo com que a taxa para o empresário não passe de 0,5% ao mês”, ressalta o presidente do Fundecam, Eduardo Crespo.
- O Fundecam está, não só equalizando a taxa, mas fazendo um trabalho de assistência e orientação dos empresários. No final de fevereiro, discutimos a capacidade de investimentos do Boulevard Shopping. Das 25 empresas de Campos que estão investindo no empreendimento, já contatamos 16. Oito foram agendadas esta semana e tivemos como resultado as cinco propostas encaminhadas ao BB - informa Crespo.
Segundo ele, algumas empresas não foram contatadas, devido ao período de Carnaval. Ele lembra que ficou acertado com a administração do Boulevard Shopping que as entrevistas com os empresários seriam feitas individualmente, buscando atender a demanda imediata, uma vez que a inauguração do Shopping está prevista o próximo dia 26 de abril. “Este trabalho piloto está sendo útil. Estamos formalizando todo o processo operacional entre o Banco do Brasil e o Fundecam Microempresa, dentro da linha do Fundecam Solidário”, informa.
- Estamos fazendo um grande trabalho com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), a Associação dos Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa (Carjopa) e o Sebrae, que orientam estes empresários a organizar seus cadastros para terem acesso aos investimentos - destaca o presidente do Fundecam.
Crespo ressalta que o Fundecam utiliza recursos dos royalties do petróleo para os financiamentos. “Além das taxas baixas, os empresários têm um prazo médio de 60 meses para pagar, ao contrário das linhas de capital de giro, que têm taxas altíssimas. Por isso, os empresários devem reservar seus recursos próprios para capital de giro. O desenvolvimento está diretamente ligado à capacidade que a sociedade tem de fazer investimentos em suas atividades produtivas”, acrescenta.
Na última quinta-feira (03), participaram da reunião com o presidente do Fundecam, a presidente da CDL, Maria Luiza Schulz; o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes; o superintendente do Boulevard Shopping, Marcelo Oliveira; o gerente de Relacionamento da Agência Setor Público do BB, Diego Medina; e os superintendentes do Fundecam, Alex Alves (Fomento), e Elimar Künsch (Microcrédito).
A informação é do site da PMCG
0 comentários:
Postar um comentário